50 Fotografias Que Marcaram o Ano 2012

0

Muitos acontecimentos marcaram o ano 2012 e muitas foram as imagens que os vão perpetuar na historia. Desde acontecimentos desportivos como o europeu de futebol ou os Jogos Olímpicos, aos acontecimentos políticos como os que ocorreram no Egipto, Síria e mesmo nos Países do Sul da Europa com especial destaque para a Grécia, Espanha e Portugal. Alguns dramas mundiais como os atentados nos Estados Unidos em Newtown e Colorado. Muitos foram os acontecimentos que marcaram o ano de 2012, seguem-se 50 fotografias das muitas que ficam certamente para a História deste ano que agora termina.

1 – O relógio Big Ben bate a meia noite em Londres e o fogo de artificio é disparado, anunciando a entrada do novo ano 2012.

2 – Protestos junto ao Parlamento grego no dia 9 de Outubro.

3 – A 16 de Agosto a policia sul-africana abre fogo sobre mineiros que estavam em protesto causando 36 mortos e mais de 70 feridos.

4 – Julian Assange, fundador do Wikileaks, que está há mais de meio ano refugiado na embaixada do Equador em Londres surge à janela para falar aos media.

5 – A 20 de Julho James Holmes, ex-estudante entrou armado num cinema (durante a estreia do filme Batman) em Aurora,  próximo de Denver no Colorado, e disparou contra a plateia, matando 12 pessoas e ferindo outras 58.

6 – Dia 14 de Dezembro Adam Lanza após matar a sua mãe entra armado numa escola em Newtown no estado de Connecticut, nos E.U.A. e mata 26 pessoas, a maioria crianças.

7 – A 13 de Agosto o fogo de artificio marcava o encerramento dos Jogos Olimpicos que tiveram lugar em Londres.

8 – Um pseudo-restauro feito por uma idosa numa pintura do sec. XIX na igreja de Borja (Zaragoza), em Espanha deu enorme polémica e transformou-se numa das imagens mais difundidas de sempre.

9 – Uma estudante catalã foge da policia durante protesto de milhares de estudantes nas ruas de Barcelona contra cortes na educação.

10 – Palestinianos festejam a entrada do país como observador nas Nações Unidas.

11 – O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak sai de maca de uma sessão do seu julgamento na Academia de Policia no Cairo em 2 de Janeiro.

12 – O presidente francês Nicolas Sarkozy perde as eleições presidenciais nas eleições em Maio.

13 – O navio de cruzeiros Costa Concordia naufraga a 13 de Janeiro, após embater em rochas, junto ao porto de Giglio em Itália.

14 – Milhares de pessoas fogem da Síria para a Turquia após o início da guerra civil.

15 – A cantora Adele ganha 6 prémios Grammy.

16 – François Hollande num debate televisivo antes de vencer a 6 de Maio as eleições para a presidência da França.

17 – O norueguês Anders Behring, que matou 77 pessoas em 2011 num tribunal em Oslo, é condenado a uma pena de prisão de 21 anos.

18 – Cristiano Ronaldo chega com a selecção portuguesa de futebol às meias finais do Euro 2012, mas falha o quinto penalty contra a Espanha.

19 – Bombardeamentos Israelitas em Gaza.

20 – Aspecto da destruição num bairro em Nova Iorque após a passagem do furacão Sandy.

21 – Policia em frente ao Parlamento em Lisboa, minutos antes de carregarem sobre os manifestantes que estiveram mais de uma hora a apedrejá-los.

22 – Após carga policial nos manifestantes frente à Assembleia da Republica em Lisboa, estes espalham-se pelas ruas envolventes incendiando e destruindo tudo o que podem.

23 – Barack Obama com lágrimas nos olhos durante um dos últimos discursos de campanha eleitoral, a 5 de Novembro, antes de ser re-eleito.

24 – Policias envolvidos pelas chamas durante os fortes protestos e confrontos a 12 Fevereiro em frente ao Parlamento Grego em Atenas.

25 – Um tibetano imola-se pelo fogo em protesto em Nova Deli na Índia, antes da visita do presidente chinês Hu Jintao ao País.

26 – Uma imagem de Kim Jong Un exibida numa tela gigante na véspera da comemoração do 80º aniversario da fundação da Coreia do Norte.

27 – Na China, na província de Zhejiang, um casal de idosos recusou a demolição da sua casa para permitir a passagem de uma nova estrada.

28 – Angela Merkel festeja um golo, que foi anulado, nos quartos de final do Euro 2012, durante o jogo entre a Alemanha e a Grécia.

29 – A 29 de Outubro chega a Nova Iorque o furacão Sandy que deixa a cidade em alerta e debaixo de grande destruição durante a sua passagem.

30 – Índios brasileiros apontam flechas ao helicóptero da policia durante uma manifestação no dia 15 de Junho contra a construção da central hidroeléctrica de Belo Monte.

31 – A 2 de Maio o Real Madrid tornava-se campeão da Liga Espanhola, o treinador José Mourinho é atirado ao ar pelos jogadores.

32 – A 14 de Outubro, Felix Baumgartner saltava de uma altitude de 38 Km acima de Roswell nos Estados Unidos, batendo assim o recorde do salto em queda livre.

33 – A Ilha da Madeira, Portugal, vivia a 18 de Julho o pior incêndio de sempre, que devastou uma considerável parte da Ilha e foi combatido por mais de mil bombeiros.

34 – Uma manifestante abraça um policia numa das maiores manifestações de sempre em Lisboa, Portugal, contra as medidas de austeridade, a 15 de Setembro.

35 – Um manifestante em frente ao Capitólio em Washington usa uma mascara de Guy Fawkes, símbolo do grupo Anonymous, e que se tem tornado num símbolo muito usado nos recentes protestos em todo o mundo.

36 – Um homem enfrenta manifestantes que vandalizam um banco, durante protestos em Fevereiro em Barcelona, Espanha.

37 – Aspecto da destruição na segunda maior cidade Síria, Aleppo, durante confrontos entre as forças fiéis ao governo e os rebeldes.

38 – Atenas na Grécia durante o discurso pré eleitoral de Antonis Samaras, líder do partido Nova Democracia, que viria a ser eleito primeiro ministro.

39 – Usain Bolt, YohanBlake e Warren Weir, os reis da velocidade jamaicanos posam após a vitoria da final dos 200 metros nos Jogos Olímpicos.

40 – Numa pequena aldeia no centro de Espanha, San Bartolomé de Pinares, na véspera do dia de Sto. António, os cavalos são montados através de fogueiras para eliminá-los de maus espíritos.

41 – Policias sujos de leite durante manifestação de agricultores em Bruxelas, em frente ao Parlamento Europeu.

42 – A Rainha Elizabeth II comemorou em 2012 o 60º aniversário da ascenção ao trono britânico.

43 – A policia carrega sobre os activistas que ocuparam Wall Street em Nova Iorque.

44 – Atletas passam diante da chama olímpica durante provas no Estádio Olímpico em Londres.

45 – A ginasta Gabrielle Douglas dos Estados Unidos da América durante a final de ginástica Artística.

46 – Após o fim da era “Space Shuttle”, o Endeavour é levado para Los Angeles onde ficará exposto num Centro de Ciência.

47 – Em Pequim, 13 de Janeiro, nos treinos de seguranças e guarda costas privados, um instrutor parte uma garrafa na cabeça de uma das recrutas.

48 – Numa manifestação de deficientes na Bolívia a 23 de Fevereiro, uma manifestante é cercada pela policia durante os protestos.

49 – Os egípcios comemoram a eleição do novo presidente Mohamad Morsi na praça Tahrir no Cairo a 24 de Junho.

50 – Refugiados palestinianos em tendas improvisadas no bairro Al-Zaiton em Gaza.

email
Share.

Leave A Reply