A Polémica Fotografia de Merkel que Embaraçou Israel

0

Uma fotografia publicada na passada terça feira (25 de Fevereiro) e que já se tornou viral nas redes sociais está a dar muito que falar suscitando inúmeros comentários e partilhas. A fotografia foi feita pelo fotógrafo Marc Israel Sellem e publicada no The Post, uma publicação que pertence ao jornal israelita The Jerusalem Post.

merkl-bigode

Na fotografia aparecem Angela Merkel e Benjamin Netanyahu durante uma conferência de imprensa dada por ambos no decorrer de uma visita da chanceler alemã a Israel. A fotografia é no fundo um feliz registo do fotógrafo onde capta o instante em que o primeiro ministro de Israel num gesto projectou com o dedo uma sombra sobre o rosto de Angela Merkel, sombra essa que faz lembrar o famoso bigode de Aldolf Hitler.

A fotografia está a ser um embaraço para Israel, ao contrário do sucesso que obteve em poucas horas nas redes sociais onde já se tornou viral, sobretudo no facebook e no twitter, tendo sido até ao momento vista e partilhada, segundo o Google, por quase 40 milhões de pessoas.

Marc Israel SellemMarc Israel Sellem é fotografo há quase 15 anos no The Jerusalem Post e desde a publicação da fotografia que tem recebido inúmeras mensagens e comentários de muitas pessoas, alguns positivos e outros negativos, como o próprio afirma na sua pagina de facebook. Tem visto também a sua fotografia ser noticiada em jornais e cadeias de televisão um pouco por todo o mundo.

email
Share.

Leave A Reply