As Melhores Galerias de Fotografia do Mundo

0

O papel das galerias no mundo das artes é obviamente essencial não apenas para dar a conhecer os trabalhos dos artistas, neste caso da área fotográfica, mas também para ajudar à compra e venda de fotografias no mercado das artes. Seguem-se treze dessas galerias, espalhadas por todo o mundo, que são essencialmente conhecidas pela sua dedicação ao mundo da fotografia:

THE PHOTOGRAPHERS’S GALLERYLondres – Uma das galerias dedicadas à fotografia mais conhecidas no mundo. As suas exposições temporárias têm focado todas as áreas da fotografia, desde arquivos históricos até aos artistas contemporâneos. Existe desde 1971 e fica situada no centro de Londres, na Ramillies Street, a menos de 100 metros da estação de metro de Oxford Circus. Tem loja on-line no website onde pode adquirir desde livros a impressões fotográficas, posters e mesmo filmes e papel fotográfico.

photographers-gallery

MAGNUM GALLERY  – Paris – É provavelmente uma das cooperativas/agência/arquivo fotográfico mais conhecido em todo o mundo. Fundada por um grupo de conhecidos fotógrafos em 1947 tem ao longo da sua fundação representado alguns dos maiores nomes da fotografia. As suas fotografias e reportagens ilustram com muita frequência alguns dos mais prestigiados órgãos de comunicação social em todo o mundo e marcam sempre pela diferença. A agência conta atualmente com quatro escritórios em todo o mundo: Londres, Nova Iorque, Tóquio e Paris, sendo nesta ultima cidade que conta também com a sua galeria de exposições. No seu website pode através da loja on-line adquirir imagens digitais ou impressões fotográficas assinadas pelos próprios autores.

BENRUBI GALLERYNova Iorque – Fundada em 1987, é um espaço que apresenta interessantes exposições fotográficas, mantendo colaborações com museus, coleccionadores privados e instituições de todo o mundo o que lhe permite ter grande afluência comparável a conhecidos museus nas suas exposições.

BERLIN’S CAMERA WORKBerlim – Fundada em 1997 e vocacionada para a fotografia antiga e contemporânea, mantém uma colecção de conceituados fotógrafos tais como Diane Arbus, Richard Avedon, Irving Penn, Dorothea Lange entre outros. A galeria é constituída por quatro salas, mais de 500 metros quadrados de espaço para exposições. Em 2012 a galeria abre um segundo espaço para exposições também em Berlim.

camera-work-berlin

EDYWNN HOUK GALLERYNova Iorque e Zurique – Fundada em Chicago em 1980 mas muda-se para Nova Iorque em 1991 e em 2010 abre também em Zurique. É uma galeria que apresenta exposições que variam entre autores mais antigas e outros contemporâneos.

FIFTY ONE FINE ART PHOTOGRAPHY - Antuérpia – Abriu no ano 2000 e é a maior galeria de arte da Bélgica virada exclusivamente para a fotografia artística. Tendo exposições que passam por diversos estilos tanto dentro da fotografia antiga como da contemporânea. Possui loja on-line onde pode adquirir impressões fotográficas originais ou livros e outras lembranças.

GALLERIA CARLA SOZZANIMilão – Abriu em 1990 e dedica-se às artes, design e arquitectura embora seja sobretudo conhecida pelas suas exposições fotográficas. Além de acolher a conceituada exposição anual World Press Photo, tem contado com exposições de conceituados nomes do mundo da fotografia tais como: Helmut Newton, Annie Leibovitz, Bruce Weber, Sarah Moon, David LaChapelle, Paolo Roversi, entre muitos outros. Tem uma ampla loja on-line.

galleria carla sozzani

TORCH GALLERYAmesterdão – Desde a sua inauguração em 1984 que a galeria se dedica à fotografia e às artes. Tem loja on-line onde poderá adquirir livros de diversos autores na área da fotografia.

YOSSI MILO GALLERY’SNova Iorque – Inaugurada no ano 2000, dedica-se não apenas à fotografia mas também às artes, apresenta trabalhos de alguns dos mais interessantes fotógrafos contemporâneos.

THREE SHADOWS PHOTOGRAPHY ART CENTREPequim – Fundada em 2007 dedica-se sobretudo à fotografia e vídeo de fotógrafos não apenas de fotógrafos chineses e japoneses mas também de nomes conceituados da fotografia Americana e Europeia. Dispõe também de uma extensa biblioteca dedicada à fotografia.

shadows photography art centre

FRAENKEL GALLERYSão Francisco – Fundada em 1979 representa alguns conhecidos fotógrafos como Eugene Atget, E.J. Bellocq, and Carlton E. Watkins. Na loja online pode adquirir dezenas de álbuns fotográficos de diversos autores.

HAMILTONS GALLERYLondres – Fundada em 1977 conta já com várias décadas de exposições de fotógrafos, alguns bem conhecidos como Irving Penn, Richard Avedon, Helmut Newton, ou Robert Mapplethorpe. Além de fotógrafos antigos representa também alguns dos mais reconhecidos fotógrafos contemporâneos. É uma das principais galerias de fotografia do mundo.

JACKSON FINE ARTAtlanta – Fundada em 1990 está sobretudo especializada em autores do século XX e também autores contemporâneos. As suas colecções são solicitadas para expor em importantes instituições e museus.

email
Share.

Leave A Reply