Ganhe Dinheiro Fotografando com seu Smartphone

2

Hoje em dia é já relativamente fácil ganhar dinheiro com venda de fotografias mesmo não tendo uma camera fotográfica, basta para isso ter um smartphone com versão Android ou iPhone.Pode fazê-lo através do serviço Fotolia Instant.

Fotolia é uma das mais conhecidas plataformas de venda de imagens fotográficas royaltee free (livres de direitos) do mundo, transformou-se nos últimos anos em todo o mundo num dos principais locais para os fotógrafos venderem as suas imagens. Um dos serviços criados recentemente pelo Fotolia chama-se Fotolia Instant e é constituído sobretudo por uma aplicação que permite a criação de um banco de imagens feitas por fotógrafos através de smartphone, ou seja, se você tem um smartphone, gosta de fotografia e tem criatividade, saiba que pode ganhar dinheiro com as suas fotografias através deste serviço. Com a Instant Collection, poderá vender os momentos espontâneos que capturar com o seu telemóvel desde que sejam aprovados pelo Fotolia.

 app store Ganhe Dinheiro Fotografando com seu Smartphone google play Ganhe Dinheiro Fotografando com seu Smartphone

 

COMO FUNCIONA O FOTOLIA INSTANT

A única forma de enviar uma foto para a Instant Collection é através do seu Smartphone, usando o Aplicativo Instant do Fotolia. Instale a aplicação que Fotolia oferece, comece a fotografar e a inserir imagens para aprovação de venda. Por cada fotografia que vender recebe depois uma comissão. O tamanho mínimo permitido para inserir fotografias na Instant Collection é de 4Mp. No entanto, lembre-se que os clientes preferem sempre ficheiros maiores. Obviamente que é obrigatório ser o autor das imagens inseridas e lembrar-se sempre que todas as pessoas reconhecíveis que apareçam nas imagens têm de assinar uma Autorização de Imagem. Enviar uma autorização de imagem é agora mais fácil através da aplicação que o permite fazer de forma rápida e simples.

Fotolia funciona com créditos, cada credito equivale a 1 euro. As comissões variam muito conforme o tamanho da imagem vendida, o seu ranking enquanto vendedor ou a licença atribuída à fotografia. Conforme as fotografias têm preços diferentes dependendo de diversas variantes, também as comissões são pagas dependendo dessas variantes.

Fotolia tem este ano para além das comissões de vendas, um prémio duplo de 5000 créditos convertíveis em dinheiro para a foto mais vendida em 2014. As regras do concurso são simples: a fotografia da Instant Collection mais vendida tirada a partir de um telemóvel em 2014, ganha o prémio.

 

email
Share.

2 Comentários

    • Olá Débora, isso depende sempre da licença ou nivel de exclusividade que optar ao inserir a imagem para venda:
      O Fotolia permite que escolha o seu nível de exclusividade e o nível que você escolher irá determinar sua taxa de royalty.
      Exclusividade Total: é o maior nível de exclusividade, no qual o Fotolia é o único site ou agência de fotos stock a vender os seus ficheiros livres de royalties.
      Exclusividade Parcial: nível médio de exclusividade apenas a nível de ficheiro. Portfólios dos artistas contém ambos ficheiros exclusivos (não oferecidos em outros websites ou através de outras agências) e ficheiros não exclusivos (oferecidos em outros websites de microstock ou agências de fotos stock).
      Não Exclusividade: nível mais baixo de exclusividade, no qual artistas contribuidores vendem imagens tanto no Fotolia quando em outros sites de fotos stock.

Leave A Reply