iOS7 traz novidades para a Fotografia

1

Apesar de ter sido ontem, dia 10 de Junho, divulgada e apresentada a versão iOS7 para Iphone, a versão oficial e final apenas estará disponível para o publico a partir de Setembro deste ano. Para além de ser uma versão totalmente revolucionária e totalmente diferente do que tinha sido visto até aqui, prometendo muita alterações a diversos níveis, aqui vamos centrar-nos apenas no que trará de novo ao nível da fotografia.

Esta será a maior mudança no iOS desde a apresentação do iPhone em 2007, disse Tim Cook, presidente-executivo da Apple, mas esta mudança apenas ficará disponível para os aparelhos mais recentes, ou seja a partir do iPhone 4, do iPad 2 e iPods Touch de 5ª geração. Todos os outros anteriores não vão poder receber esta actualização.

No que à fotografia diz respeito praticamente tudo irá mudar no iPhone, desde o interface, à galeria e ordenação de fotografias e possibilidade de aplicação de filtros semelhante ao que acontece no Instagram.

ios7 photo 01 iOS7 traz novidades para a Fotografia

ios7 photo 02 iOS7 traz novidades para a Fotografia

Alterações no iOS7 para Fotografia:

FILTROS – A partir do iOS7 a Apple decidiu incluir um conjunto de filtros para aplicação directa nas fotografias, filtros semelhantes aos que são aplicados em aplicativos de fotografia já existentes como Instagram ou Hipstamatic.

INTERFACE – Novo interface de utilização da camara, onde o botão de disparo e a forma como altera de vídeo para fotografia será bem mais simples e rápida. Conforme pode ver nas imagens acima, terá agora 4 opções para recolha de imagens: Video, Photo, Square (formato quadrado) e Pano (formato panorâmico 180º).

GALERIA- A forma de organização e visualização das colecções de fotografias pode agora ser visualizada num reformulado interface, onde aparecem organizadas por local onde foram feitas ou pela data, de uma forma que permite um acesso, visualização e partilha mais rapidamente.

Vídeo Oficial da apresentação do novo iOS7

email
Share.

1 Comentário

  1. Pingback: Photo Quality Check para iPhone | Fotografia Total

DEIXE O SEU COMENTÁRIO