Syngenta Photography Award abre inscrições a fotografos

0

O segundo Syngenta Photography Award abre as inscrições:
•    O concurso internacional oferece aos fotógrafos a oportunidade de explorar problemas globais por meio de imagens impactantes.
•    O tema do prêmio é “Escassez-Desperdício”.
•    Aberto a fotógrafos amadores e profissionais, com 65 mil dólares em prêmios, incluindo uma comissão profissional.

A Syngenta anuncia que o segundo Syngenta Photography Award está agora com as inscrições abertas. O prêmio busca incentivar o diálogo e promover a conscientização sobre os problemas mundiais críticos por meio da fotografia de impacto.

O Syngenta Photography Award convida fotógrafos amadores e profissionais de todo o mundo para se candidatarem em duas categorias – A Comissão Profissional e o Concurso Aberto. O prêmio oferece um total em dinheiro de 65 mil dólares, incluindo 25 mil de comissão profissional. As imagens do prêmio serão exibidas em março de 2015 na Somerset House, um dos locais mais celebrados de arte e cultura de Londres.

O tema do segundo prêmio é “Escassez-Desperdício”. Chama a atenção para, sem dúvida, o maior desafio que o mundo enfrenta: como podemos garantir que haverá terra, alimento e água suficientes para as gerações futuras? Os recursos que usamos e o lixo que criamos hoje significa que já precisamos do equivalente a um planeta e meio.

As fotografias serão avaliadas por um ilustre painel de jurados internacionais, presidido pelo autor e curador William A. Ewing: “Estou muito feliz por ter sido convidado para presidir as sessões de júri para a segunda edição do Syngenta Photography Award,” afirmou o Sr. Ewing. “Como presidente do júri para a primeira edição do prêmio, fiquei profundamente impressionado com a qualidade dos trabalhos enviados, tanto na categoria aberta quanto na profissional. Foi um grande prazer descobrir o incrível trabalho de fotógrafos que eu não conhecia até então. Estou ansioso por uma experiência semelhante desta vez. E é um verdadeiro privilégio estar envolvido nas discussões inteligentes e energéticas que caracterizam as sessões de júri do Syngenta Photography Award.”

“O sucesso do primeiro Syngenta Photography Award demonstrou que a fotografia é um meio poderoso para promover uma compreensão mais aprofundada dos desafios mundiais e tem a capacidade de nos inspirar para encontrar maneiras de criar um futuro mais sustentável”, disse Mike Mack, CEO da Syngenta.

A data final para a inscrição tanto para a Comissão Profissional como para o Concurso Aberto é 15 de setembro de 2014. Pode seguir mais informações na página de facebook.

syngenta

Os membros do painel de jurados são os seguintes:
William A. Ewing (Presidente) – Curador, Autor de Fotografias, Diretor de Projetos Curatoriais na Thames & Hudson Publishing (Canadá)
Iatã Cannabrava – Fotógrafo (Brasil)
Stephen Dunbar-Johnson – Presidente internacional do The New York Times (Reino Unido)
Ekaterina Inozemtseva – Curadora-geral na Multimedia Art Museum (Rússia)
Marcus Lyon – Fotógrafo (Reino Unido)
Mike Mack – Chefe do Setor Executivo, Syngenta (Estados Unidos)
Liu Heung Shing – Fotógrafo e Editor de Fotografia (China)
Conselheiros do Concurso Aberto:
Simon Roberts – Fotógrafo (Reino Unido)
Malu Halasa – Escritora e editora (Jordânia / Filipinas)

A lista de finalistas será anunciada no final de novembro de 2014. Os vencedores serão anunciados na cerimônia do Syngenta Photography Award em março de 2015.

Como se inscrever:
A inscrição para o prêmio é gratuita. As inscrições para o Syngenta Photography Award devem ser enviadas preenchendo o formulário online no www.syngentaphoto.com.
Inscrições para a Comissão Profissional:
Os fotógrafos profissionais são convidados a enviarem de cinco a dez fotografias que formem uma série relacionadas ao tema de Escassez-Desperdício, acompanhadas de uma proposta de projeto criativa de no máximo 500 palavras. A proposta deve incluir a descrição do projeto, bem como um orçamento que necessitaria da concessão de 25 mil dólares. Para obter mais informações sobre como se inscrever, visite a página da Comissão Profissional.
Os fotógrafos profissionais também são convidados a se inscreverem no Concurso Aberto.
Inscrições para o Concurso Aberto:
O Concurso Aberto é aberto para todos os fotógrafos que tenham 18 anos ou mais em 15 de setembro de 2014, seja amador, profissional ou estudante. Os fotógrafos são convidados a enviar entre uma a três fotos cativantes e estimulantes que explorem o tema de Escassez-Desperdício. Para obter mais informações sobre como se inscrever, visite a página do Concurso Aberto.
Para obter mais assistência com inscrições, envie um e-mail para photo.award@syngenta.com
O Prêmio Syngenta de Fotografia:
Lançado em 2012, o Syngenta Photography Award foi criado para estimular o diálogo sobre os principais problemas mundiais e estabelecer uma plataforma importante para explorar problemas de significância mundial por meio da fotografia. Para o primeiro concurso, explorando o tema Rural-Urbano, 2.500 inscritos de todo o mundo enviaram suas fotografias para o Concurso Aberto, incluindo 450 envios de fotógrafos profissionais para a comissão. A exibição Rural-Urbano esta disponível online: http://ruralurban.syngentaphoto.com

email
Share.

Leave A Reply