Photokina 2016 – Novidades e Rumores

0

Dentro de duas semanas inicia-se a mais esperada feira bi-anual do sector fotográfico, em Colónia na Alemanha, local onde as marcas anunciam geralmente os grandes lançamentos e novidades que vão marcar os próximos meses. Ao que parece este ano não será ano de novidades bombásticas, mesmo assim as marcas não vão deixar de apresentar novas câmaras fotográficas e modelos.

A Photokina realiza-se desde 1950 e desde então é um dos principais salões de referencia do mercado fotográfico mundial. Este ano são esperados mais de 1100 expositores de mais de 50 países e mais de 180 000 visitantes de cerca de 160 países. Estão também acreditados cerca de 6000 jornalistas para o evento que decorrerá entre os próximos dias 20 e 25 de Setembro.

2400x800-pk2016_en.jpg
Muitos rumores surgem sempre meses antes do inicio da Photokina, embora as marcas guardem bem os segredos até ao fim para criar expectativas nos lançamentos no entanto há sempre muitos detalhes e informações que vão saindo para os media, eis alguns dos mais falados no meio fotográfico acerca dos próximos lançamentos fotográficos:

Canon 5D Mark IV – Ainda não são conhecidas as especificações da camara nem datas de lançamento mas poderá ser uma das estrelas da Photokina 2016. Ao que parece terá bastantes melhorias ao nível da resolução e do vídeo.

Canon 6D Mark II camera – Depois do lançamento e sucesso da camara 6D segue-se o upgrade e ao que parece a Canon poderá ja na Photokina.

Olympus E-M1 – A Olympus E-M1 já foi lançada em Setembro de 2013 no entanto desde então ainda não sofreu nenhuma actualização. Espera-se que seja anunciada este ano na Photokina uma nova actualização do modelo.

Panasonic GH5 – Apesar de ainda não estar confirmado, a camara Panasonic Lumix é um dos grandes rumores para a Photokina 2016. A camara terá gravação de vídeo a 6K e de 4K a 60fps, com um sensor de 20 megapixels.

Camaras Canon – Além das já referidas câmaras Canon 5D markIV e Canon 6D mark II espera-se que a Canon possa anunciar 3 novas câmaras da linha “mirrorless” ao que parece algumas com possibilidade de gravação vídeo 4K.

Nikon D3400 – Nikon vai lançar o novo modelo da sua camara de linha média este ano, terá um sensor de 24 megapixel e vários upgrades diversos.

Sony A7III – A camara Sony A7II terá até final do ano este novo upgrade sendo provável que seja apresentada na Photokina, espera-se o mesmo sensor mas com mais pontos de focagem e um valor ISO mais elevado.

email
Share.

Leave A Reply