Polaroid Cube – A Nova Camara da Polaroid

0

A Polaroid, conhecida marca que nos anos 80 revolucionou a fotografia com as conhecidas fotografias e câmaras de fotografia instantânea, entra agora no mercado das mini-cameras digitais, uma tendência que se tem vindo a acentuar no mercado nos últimos tempos. Depois do surgimento da GoPro que fez uma autentica revolução na forma de filmar e fotografar, muitas são as marcas que atualmente tentam destronar a GoPro no mercado das mini-câmaras.

A Polaroid Coporation foi fundada em 1937 pelo norte americano Edwin Land e ficou mundialmente conhecida pela invenção e comercialização do sistema de fotografia instantânea. Agora com o lançamento da nova câmara a Polaroid quer fazer de novo história na área da fotografia, pretendendo para isso destronar a GoPro no mercado das mini-câmaras.

polaroid cube back front Polaroid Cube   A Nova Camara da PolaroidA Polaroid Cube é uma pequena câmara em forma de cubo, com 35 milímetros de lado, o mesmo tamanho que um negativo fotográfico, 35mm. É uma câmara HD 1080, 6 megapixels e uma lente com cobertura de 124º, aproximadamente o de uma grande angular olho de peixe de 10mm. A bateria segundo a Polaroid tem uma autonomia de gravação acima dos 90 minutos, sendo recarregável através da ligação USB. Os vídeos são armazenados num cartão micro SD que pode ser acedido através da parte de trás da câmara. Além disto a Polaroid Cube é à prova de agua, suportando uma profundidade de cerca de 2 metros (sem qualquer acessório à prova de agua). Com o kit sub-aquático poderá ir até aos 10 metros.

polaroid cube accessories Polaroid Cube   A Nova Camara da Polaroid

A câmara dispõem de um conjunto de acessórios que podem também ser comprados no website Photojojo, e que vão desde um kit com caixa estanque à prova de agua o que permitirá à câmara ser usada até aos 10 metros de profundidade, por cerca de 40 dólares. Um dispositivo que permite prender a câmara ao guiador de uma bicicleta, custa cerca de 15 dólares, e um suporte que poderá servir de tripé, em forma de macaco, pelo preço de 10 dólares. Além destes acessórios tem ainda disponíveis um suporte que permite instalar a câmara num capacete, um pendente que permite colocar a câmara presa ao pescoço ou em qualquer outro local, além de dois sistemas de montagem, um através de rosca para tripé e outro através de uma fita.

A câmara não está ainda disponível no mercado, no entanto a Polaroid disponibiliza a pré venda através do site Photojojo. O preço da câmara será de $100 dólares, cerca de €75 euros na Europa, e no Brasil foi anunciado que será vendido por R$699 reais. A câmara para quem efectuar a pré compra será entregue em Setembro, altura em que também se espera seja colocada à venda no mercado. Veja de seguida o vídeo de apresentação do produto da Polaroid:

email
Share.

Leave A Reply