Fotografia publicada no New York Post gera polémica e indignação

0

Uma fotografia publicada no passado dia 4 de Dezembro 2012 gerou uma onda de indignação nos Estados Unidos.

Trata-se da fotografia de um homem, um imigrante coreano, que caiu para uma das linha do metropolitano de Nova Iorque próxima de Times Square, segundos antes de morrer esmagado pela composição que dava entrada na estação e se aproximava a grande velocidade.

O autor da fotografia, Umar Abassi respondeu através de um depoimento publicado no New York Post a todos os que o têm acusado de nada ter feito para salvar Ki Suk Han, o imigrante coreano que terá sido empurrado para a linha por outro passageiro, e de apenas se ter preocupado em obter a fotografia. Abassi diz que tudo foi muito rápido e que desde que reparou no homem caído na linha e o embate não passaram mais de 20 segundos, que estava demasiado longe e que o homem que havia empurrado o coreano para a linha se dirigia na sua direcção, pelo que ficou com medo que o mesmo o empurrasse também para a linha.

Ao contrario de Abassi, o autor da fotografia, fontes policiais garantem que o repórter fotográfico, freelancer, teve mais de um minuto em que podia ter agido.

Abassi disse ainda que pensou em usar o flash da câmara para alertar o maquinista da composição do perigo e que nunca pensou que tinha conseguido captar as imagens com tanto detalhe, no entanto tanto ele como o jornal New York Post não se livram de grande contestação popular.

email
Share.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.